Thursday, November 17, 2011

Achei um Cantinho!

Agreguei na casa da Day, quando fui trabalhar no Centro da Cidade. Como meus pais moram em Campo Grande e o acesso ao Centro do Rio se resume em:

.: Via Barra: Tarifa- R$10,00

Tempo- aproximadamente 3h½

.: Via Av. Brasil: Tarifa R$7,00

Tempo- o que a via permitir, varia de 1h até 4h... ou mais. É uma caixinha de surpresas

.: Via SuperVia: Not! Desculpa Dani, sei que você trabalha aí, mas o número de trens disponíveis não é compatível com o número de passageiros. No estilo sardinha enlatada. Nem todos os carros com ar, em pé [e o pé com salto? Como fica? Não fica...]



Saia de casa as 6:20am e voltava 9:40pm. Fiquei nessa rotina muito tempo. Nossa Senhora das Histórias nos 853;854;855 e 1134,1136 da vida... Mas ainda bem que sempre tive a meta de morar sozinha, e que tenho uma amiga “Super Trunfo”.

A saga foi árdua. Os valores aumentaram muito com a escolha do Rio para sede da Copa e Olimpíadas. O estado de conservação também não ajudava. Então resolvi sair de casa mais cedo para o trabalho e ir perguntando de porteiro em porteiro deixando meu número de celular e pegado deles. Falava também com donos de bancas de frutas e jornal.



Foi ai que Seu Paulo* (o jornaleiro) entra na jogada. Ele me falou de 2 apartamentos. Na hora fui falar com o Luiz – O Porteiro, aglutinei TANTO o advogado responsável pelo APTO, para ver esse apartamento e já perguntei tudo que já tinha sido furada:


.: Valor do condomínio?
.: Valor do aluguel?
.: Tanque no banheiro?
.: Cozinha?
.: Conservado?
.: Mobilhado?


Foi tudo dentro do esperado [tirando o tanquinho do banheiro], mas que será trocado em breve!! Por um outro lado, tem blindex no Box – rsrsrs

Então papelada resolvida, chave na mão, faxina pesada com ajuda de Luiii – O Porteiro, colchão de ar, colchonete da Day... e o cantinho ganha uma nova moradora!

2 comments:

  1. Muito bacana o ape, menina Manu. Parabens! Porteiros sao mesmo a melhor forma de achar as pechinchas.

    Uma pena que a imagem tah quebrada, queria ver uma foto maior do lugar.

    Beijos e parabens de novo!
    Digao

    ReplyDelete
  2. Obrigada Digão! Quando estiver pelo Brasil, vamos combinar alguma coisa! Beijos e sucesso!!

    ReplyDelete