Wednesday, August 5, 2015

Empire State Building, 5a Av e Top Rock

Você não se dá conta de que o pé está doendo até o final do dia chegar.
Mas ai, você se recorda de todas as novidades e lugares incríveis que você visitou e conheceu. É nesse detalhe que viajar se destaca: se permitir e conhecer lugares incríveis, como nos filmes.

Ir ao Empire State foi uma emoção tamanha, não sei descrever. Mas vou tentar com "borboletas no estômago". Por mais que eu tenha lido sobre o lugar no momento que entrei no prédio eu senti emoção ao comprar o ticket para subir no observatório, acompanhar o tour e toda a história dentro desse montão de aço e granito.




Na entrada eu peguei um Guia Digital, que é gratuito (eu esqueci o nome do aparelho minha gente! Desculpas). Com ele você pode escolher o idioma de sua preferência e assim conhecer, em detalhes, a historia do edifício desde a sua construção, participações em filmes, importância na cultura americana. É muito majestoso e você tem a visão de privilegiada.



Vale a pena fazer esse passeio. Fique atento somente com o valor da entrada. As vezes é mais interessante você comprar um passe que permite a visitação de vários pontos turísticos do que se limitar e pagar cada atração, separadamente.

Como comentei no Instagram(@menumanu) olhe no site do City Pass (www.citypass.com) ou New York Pass (www.https://www.newyorkpass.com) e veja as opções que mais se enquadram na sua viagem. Além de uma validade que varia de 1 dia - 10 dias, há também diferença do tipo de atrações e se é para adulto ou criança. O City Pass, por exemplo tem para outras cidades no mundo.

Aproveitei também para subir no TopRock




Depois, andar por uma das Avenidas mais conhecidas do mundo foi emoção. Na Quinta Avenida vi  as lojas de grife e desejei sim algumas peças. Aqui você fica encantada com os modelitos ou até mesmo tem a certeza que mesmo sendo de uma marca muito famosa não vestiria 'aquilo' por não entender o que o estilista quis transmitir (vulgo: não gostei).

Mas além das lojas e do Empire State, a região central da 5 Av tem o Museu Guggenheim, o MoMA (Museu de Arte Moderna), Metropolitan Museum of Art, Rockefeller Center, Fatiron Building, a Biblioteca Pública da Cidade de Nova Iorque, Central Park, Bryant Park.... é uma avenida que corta praticamente toda Manhattan.

Uma loja em especial mexeu comigo, Tiffany. Eu estava andando e lá estava ela (a loja), linda, eu eu pude até ouvir a música do filme Bonequinha de Luxo. Eu fiquei encantada (boba, né) e entrei. É uma loja linda (com peças e jóias lindas), mas uma arquitetura e decoração que fica entre o clássico e o moderno, muito bonito. No primeiro andar é a joalheria e no andar superior um espaço com peças para decorar a sua casa. Sai da loja me sentindo realizada, e meio que vivendo um pouco um filme.

Acho que a ficha de estar em Nova Iorque foi caindo e eu me emocionei até com toda essa novidade e beleza. Parei um pouco na Starbucks nossa de cada dia, e dividi esse meu momento com algumas amigas e minha mãe. Me senti tola num certo ponto, mas emocionada. Era um sentimento verdadeiro e puro. É UM SONHO INCRÍVEL O QUE ESTOU VIVENDO.

Então eu quero é viver mais!
=)

No comments:

Post a Comment