Wednesday, July 29, 2015

De Santa Monica à Manhattan Beach

Sim.

De Santa Monica a Manhattan Beach, de Bike! Pela orla. E o resultado não poderia de os dois mais óbvios: joelho doendo e meu nariz vermelho, completamente vermelho, tipo gringa.


Eu passei protetor solar, prometo, sou neurotica com protetor solar no rosto e mão.
Mas não sei o que aconteceu.

Aluguei a bike em um dos muitos postos de aluguel, tem as bikes dos artistas de cinema também as  normais, que claro, são mais em conta. Fui na normal, com uma cestinha na frente... na verdade eu não estipulei um destino final eu simplesmente fui andando e admirando tudo o que via, até chegar em Manhattan Beach.

Preciso confessar que ano passado, quando me perguntavam se havia visitado Manhattan Beach eu achava um pouco estranho (eu to na California, não em Manhattan)... e eu só respondia que no. Dãã, menos mal, porque a bonita aqui não sabia desse nome de praia aqui da California (!)

Saindo de Santa Monica e chegando à Vinance Beach, pude ver um pouco de uma área alternativa.
Aqui tem de tudo, com relação às pessoas alternativas, é uma área interessante, mas é preciso ficar atento com a circulação de drogas. Não vi nada que me chamasse a atenção, de forma negativa, pelo contrário, tanto no meu trajeto de ida como de volta, haviam policiais e pessoas curtindo a sua manifestação cultural com músicas, danças, tatoos, tendas de músicas e de comidinhas.

Nessa região também, do lado oposto fica uma pista de skate que rolam vários festivais e também gravações de programa para a televisão.
A pista é enorme, e nos finais de semana, sempre tem algum evento.

Seguindo minha bike tour pela orla, pude ver algumas casas lindas, avaliadas em alguns milhões.

Depois disso passei pelo centrinho, com restaurantes maiores, algumas casas também até chegar na Marina de Del Rei (foto abaixo).


Depois segui por um canal e passei por uma ponte. Da primeira vez que vim até aqui, parei nessa ponte porque não estava aguentando o frio e daí eu passei dessa vez.


Por toda a orla há banheiros públicos com bebedouros.

Por fim avistei de longe duas cabines gigantes e muitos aviões decolando daquele ponto, era a estação de tratamento de água que ficava bem próximo ao aeroporto.
Logo depois cheguei ao pedacinho de praia lindo, eu gostei do clima daqui, há muitos surfistas nessa região.



Fiquei por ali, tomei um Ponche com um guacamole em um bar chamado Four Doughters Kitchen, no Happy Hour os drinks estavam por 5 dinheiros e algumas comidinhas também.


Depois disso, desci ate a orla para poder ver o por do sol daqui. A temperatura estava um pouco mais fresca, ou melhor friozinho, porque 20 graus pra mim é inverno e não verão , mas não pude deixar de me encantar pela vista maravilhosa.





Como já escrevi por aqui, eu curto esses momentos com a natureza e eu aproveito sempre para agradecer a oportunidade de estar ali. Vendo a brincadeira das cores, passando de amarelo, laranja, rosa, roxo e cinza ou azul escuro quase negro. Eu agradeço porque tem dias que só nos resta isso mesmo.

Para fechar o meu dia com chave de ouro, eu comi uma pizza super caprichada em Vince, no bar South End. A ideia inicial era comprar uma pizza e comer na varanda, mas o lugar era tão convidativo que mudei de ideia, e acabei pedindo uma taça de vinho para acompanhar. Fui atendida por uma brasileira. Mas eu nem reconheci o sotaque, um rapaz que estava do meu lado, falando com ela perguntou de onde ela era e quando respondeu eu logo me meti "i`m brasiliana too, sou do Rio!"e ela me falou que era do interior de Minas Gerais.




Esse foi o meu dia feliz, cansado e delicioso!

Desculpem, mais uma vez, a formatação das fotos... Estou sem computador e sem internet, então estou usando o aplicativo e atualizando o blog pelo telefone! Tudo para não deixar vocês  sem saber das minhas aventuras.

Beijos e beijos!
Fazendo o próximo Post, ok!?

No comments:

Post a Comment