Thursday, June 18, 2015

Almoço no Little Italy - Manhattan

O dia hoje foi bom!

Estação do metro
Peguei o metrô certinho,  seguindo a indicação do Google Maps, e na estação que eu errei antes, tcharam: SUCESSO!

Mas vamos começar pelo começo e contar como foi a minha manhã:

Acordei com um dia lindo e deliciosos 27 graus celsius, céu azul e uma vontade deliciosa de sair, apesar da cama estar deliciosamente acolhedora.

Dei um passeio no Prospect Park, no Brooklyn, e adorei! 
É como se fosse o Central Park, tem um lago enorme, muitas árvores, pista para corrida (quem sabe aqui não volto a tentar correr os meus 5km)... tem campo de beisebol, tem pai empurrando o filhote no carrinho, galera fazendo a volta ao parque com a bike, enfim essa é a praia do pessoal daqui.

Fiquei olhando as árvores altas, com aquela casca grossa que deve proteger do frio, da neve. Pensei em toda essa movimentação da natureza com a troca das estações, os passarinhos, o esquilo provocando o cachorro rsrs 

O parque tem bebedouros em alguns pontos, isso faz a diferença! Só acho que poderia ter um pouco mais de lixeiras!

Prospect Park 


Esquilo na árvore



Depois disso eu fui para o Little Italy! 
Almocar com uma amiga e as meninas que estão viajando com ela. 

Meu objetivo era ir ao mesmo restaurante que fui ano passado e adorei BBB (Bom atendimento, Bem saboroso e claro, bem honesto o valor). Mas eu não contava com um problema na linha do metrô que me fez ficar um pouco perdida com qual linha pegar já que as indicadas pelo aplicativo não estava funcionando.... sem problemas.

Cheguei a Manhattan bem de tarde, então foi um jantar, eram quase 17 horas e estava absurdamente faminta!

Almocei sozinha, mas foi um delicioso gnochi no restaurante Piacere (que fica na Broome Street, número 351, em Manhattan). O ambiente é agradável e acolhedor. Os meninos do atendimento são novos, falam espanhol, italiano, inglês  e o restaurante tem diversos tipos de massas, como pizza, espaguete, tem opções de saladinhas e muito mais, como por exemplo pratos para pessoas que são intolerantes ao glúten.



Gnocchi sem glutén, com manjericão e um vinho =)

Jovens, famílias, turistas e locais frequentam o restaurante

Opções de bar e um fogão à lenha (hummm)


Depois disso, voltei para o Brooklyn, fiquei com receio de ter mais problemas com o metrô e demorar muito. Andei pelas ruas vi os prédios a movimentação as pessoas por aqui.


Prédio no Brooklyn


Espero poder contar mais coisas logo!
Beijos!!







No comments:

Post a Comment