Tuesday, June 16, 2015

Philadelphia

Bom, depois de um mês viajando, cheia de cansaço e de roubara para lavar, bate uma saudade da família, dos amigos da vida mesmo que levava (levava? então esse é o meu plano B. E sempre posso ter a vida que levava! Pronto a deprê "foi-se" embora junto com a TPM).


Então, recomeçando: OIES!!!
Aprendi que a Philadelphia foi por um tempo a capital dos Estados Unidos. No período que na luta para a independência, os soldados britânicos incendiaram a primeira Casa Branca em Washington DC.

Sempre passo voando por aqui, seja porque cheguei de avião naqueles voos trabalhados em várias escalas ou porque descobri que é aqui a fábrica da Hersheys! Sim sim sim! Chocolate!

Peguei o trem e vim pra cá. Pelo caminho, pude ver cidades, Campos, e aquelas cidades como as dos filmes, sim sim sim "like a movie" e "lindo" são as palavras que mais uso por aqui!



     




Hershey's é muito mais do que apenas uma fábrica de chocolates. Esse nome guarda também a história fantástica do americano Milton S. Hershey que com seu tino comercial e empreendedor para os negócios fundou essa deliciosa marca =) !

A motivação maior do Mr. Hershey (como é chamado carinhosamente pelos funcinários) era fabricar o melhor chocolate do mundo! E ele acreditava que o segredo estava no leite fresco que as vacas nos campos da Philadelphia produziram.

O detalhe importante de toda essa visitação foi que muito mais do que a criação de uma fábrica Mr. Hershey criou toda a cidade Hershey, com escola, parques, hotéis, casas, hospitais, enfim uma cidade completa com toda a estrutura para receber visitantes e atender os funcionários.

Além de uma cidade com o nome Hershey, também foi construído pelo Mr. e Ms. Hershey uma escola para as os meninos órfãos terem acesso a um ensino de qualidade.

Há vários tipos de visitações, desde as gratuitas (que explica como é feita a produção em um carrinho automático), como há tours realmente grandiosos pelas fábricas e centros de produção. Vale checar o site para saber exatamente o horário de cada passeio. Fiz o passeio gratuito, que tem na loja de chocolates, é bem simples e compacto, mas pude entender um pouco sobre a história e cultura dessa marca. A minha escolha por esse passeio foi simples: o próximo passeio seria bem mais tarde e eu ainda queria fazer outras coisas, e o valor estava aproximadamente 40 dinheiros por pessoa, e como vou ficar viajando pelos próximos 5 meses preciso economizar.

Aqui seguem algumas fotos do meu tour lindo!

Um pouco da vida do Sr. Hershey (no detalhe a mão de um senhor fofo que me acompanhou)


iEu mostrando o Brasil e o local da
fábrica
Local que comecei o meu Tour, aqui é
free, só se paga o que consumir.
















Curiosidade sobre a produção: é possível
 ir da Terra até a lua por 5 vezes!
Tudo na cidade respira chocolate, no detalhe o nome da Av.
Chocolate e o topo do poste com detalhe do chocolate Kisses
Detalhe de um dos primeiros anúncios
 pintados na parede 

Se vc gosta de emoções, os parques temáticos com montanhas russas também cheias de voltas e loopings são uma boa opção!

Montanha Russa
No verão, a cidade fica lotada de turistas vindos de todas as partes do mundo. Isso porque como tem muitas opções de parques (incluíndo os aquáticos), é um atrativo para as crianças de todas as idades.

A cidade tem uma estrutura e rede de hotéis que agrada todos os bolsos, desde os mais simples e baratos (aqueles famosos motéis de beira de estrada que vemos em filmes e são bem diferentes dos motéis do Brasil), como também grandes redes como Sheraton e resorts.

A cidade é limpa, cheia de plantas (ter vindo na primavera ajudou, claro). Para variar, choveu e fez frio. Só para poder tornar ainda mais encantadora essa viagem.


Dando continuidade nesse meu passeio fui explorar os arredores da cidade, fui passando por mais campos e estradas, imaginando que daqui saia o leite para a fabricação do chocolate. Verdade ou não, nesses tempos, foi um passeio muito bom.

 Depois de um tempo cheguei até uma cidadezinha muito fofa chamada Lititz, e aproveitei para almoçar no Tomato Pie Café, um restaurante pequeno que antes era uma casa. Cheio de charme e delicadeza em cada detalhe.

Como era uma casa antes, vc pode ficar na sala de estar, ou em um dos quartos na parte de cima. As opções do cardápio são variadas, desde saladas até refeições completas. A dica boa é que o café da manhã aqui é servido até as 14hs. Então você que viaja e controla o número de refeições pode ter aqui uma boa opção de ponto de parada. Nesse momento eu estava sem bateria do celular =( e por isso não tenho nenhuma foto do restaurante.

Apesar de pequena, a cidade tem também uma fábrica de chocolate (concorrente da Hershey's). Andar por essas ruas e ver as casas, jardins e lojas é uma delicia. Aqui também é muito perto da comunidade Amish (grupo religioso cristão anabatista baseado nos Estados Unidos e Canadá. São conhecidos por seus costumes conservadores, como o uso restrito de equipamentos eletrônicos, inclusive telefones e automóveis - Fonte Wikipédia), inclusive vi algumas charretes. Há um passeio que você pode conhecer um pouco dos costumes deles, mas eu não tinha tempo para poder fazer dessa vez, ficou para  a próxima! 

Antiga estação de trem de Lititz
Fábrica de chocolate (Delicia)



Uma casa tradicional da cidade
Charrete do Amish (eles não gostam
de fotos)




Lembrando do Filme "Tudo Acontece em ElizabethTown"
Voltando para a estação de trem, passando pela auto estrada dei de cara com essa placa que me fez lembrar, claro e evidente, do filme "Tudo acontece em Elizabethtown".

É um filme muito doce, muito puro na minha opinião conta um pouco da história de um rapaz que vai para um enterro e no meio do caminho recebe a ajuda de uma mocinha. É um tipo de filme delicia sobre as voltas que a vida dá.

Ver essa placa me deu uma sensação de que está acontecendo uma super transformação em mim.


Bom, peguei o trem para o meu próximo destino: encontrar uma amiga querida em nada mais nada menos que na Big Apple (sim sim sim Nova Iorque) tudo o que precisava já que estou com saudade do meu Brasil Brasileiro! Deixa eu ir porque hoje é dia de MoMa e ela já está me esperando!!!!

Então já sabem, o próximo post será sobre NY!

Beijos!
=)

OBS.: Desculpem a formatação, as fotos não estão me ajudando! vou melhorar! prometo!!

No comments:

Post a Comment