Thursday, June 11, 2015

Manuzando em Washington DC

"Tem coisas, definitivamente, que só acontecem comigo..."

E acredito que esse mesmo pensamento também ronda a cabeça de muitas pessoas.
Mas na minha vida, ou eu sou para-raios ou Deus, lá de cima, olha e fala, "-Ah gente, a Manu está ali." e sem querer, esbarra em um botão para ativar o acontecimento.

Pois bem, quando eu viajo esses "acontecimentos" não param de acontecer. E acho que se tornam até mais frequentes porque tem dia que são mais de um. Por exemplo:

Domingo, 7 de junho de 2015 - Washington DC, EUA

Vim para WDC para um casamento que aconteceu sábado, 6 junho de 2015, de um casal que conheci ano passado em uma partida de beisebol, e acabamos fincando amigos, trocando e-mails, whatsapp, FaceTime, facebook... (ok essa história também daria um post).

Acontece que esse casal é super animado, frenético, tipo o carnaval em Salvador. A programação do casamento era de UMA semana! Pois bem, depois de um casamento com festa no sábado de noite, no domingo de manhã teve um brunch. Então tudo que eu tinha bebido de Wight Cosmo (!), ainda estava pulsando no meu corpinho quando eu iniciei os brindes na manhã seguinte...

Beacon Bar fica, 1615 Rhode Island Ave
NW (at 17h St NW)
Bacon Bar and Grill é um lugar incrível para comer, no estilo rodízio, paga-se $50 dinheiros e você pode se servir à vontade, naquele esquema espumante e comida. Muita comida.

Saí à francesa, precisava de mais um repouso, já que às 5pm teria ainda comemoração no bar favorito do casal.

Cheguei ao Hostel e dormi. Aquele momento em que a cama se torna um ninho e vc simplesmente r e l a x a.

...
Até que toca uma sirene no quarto (nem sabia que tinha uma sirene).
Dou um pulo da cama, olho para meu companheiro de quarto, que na maior calma do mundo continua RONCANDO. Em um momento de atitude, sacudo ele e agito, "Let's go! Move your body!!" (frase decorada de uma música qualquer).

Demorei um pouco para descobrir a porta de saída já que falavam o tempo todo para não pegar o elevador e descer as escadas... chegando na escada lembro do MEU PASSAPORTE (!!!), MEU DINHEIRO (!!!!)

Volto correndo, pego tudo e chego na calçada, me sentindo a HEROÍNA do dia! o/ o/ =)

E aí... e aí... vem uma voz no alto falante, informando: "- No momento não há suspeitas de fogo no edifício. Esse foi um treinamento. Agradecemos à todos e pedimos desculpa".

...

Mermaaaaaaãooooooo

Imagina a pessoa aqui!
Eu xinguei.
Era necessário.

Sentei.
Chorei (eu tive medo!).
Reclamei muito, em português.

E voltei pro quarto pra dormir, afinal às 5pm tinha bar e eu anda queria dar mais uma volta na cidade que amo.




No comments:

Post a Comment